0

Marketing Criativo

Há muitas estratégias de marketing que você pode aplicar em seu negócio. A lista é longa. Tudo bem - até aqui, nenhuma novidade. Mas o que pouca gente percebe é que algumas ações podem fugir do convencional e chamar a atenção exatamente pela excentricidade. 
Elas são as estratégias inusitadas de marketing, que vêm despertando a atenção de empresas, agências de publicidade e clientes em geral.
Os consumidores estão cansados das mesmices, de coisas que já se tornaram paisagem. Antes de inovar, porém, é importante entender a importância do marketing. Essa questão dependerá da visão que a própria empresa tem do negócio. 
"Marketing  não é venda. A venda é o resultado de um trabalho de construção, às vezes lento e planejado. A tarefa do marketing é formar marcas fortes, que mostrem ao consumidor por que ele deve escolher a sua empresa - e não a do concorrente", afirma o consultor Cesar Ortiz, especializado em marketing estratégico.
Certas estratégias de marketing, de tão inusitadas, acabam virando notícia em jornais e revistas de grande circulação. A exigência dos consumidores acaba trazendo para dentro da empresa a necessidade de criar produtos e serviços que atendam plenamente os desejos e necessidades observados e conhecidos, da mesma forma com que se pode surpreender o consumidor com um produto ou serviço que supere suas expectativas.
Como o ciclo de vida dos produtos encerra-se cada vez mais rapidamente, percebe-se que a geração de produtos mais simples, quanto ao uso, torna-se um dos principais fatores que agregam valor para os consumidores.
As melhores e mais criativas idéias não surgem do nada, são frutos de muito trabalho, dedicação e esforço, por isso é muito importante buscar estudos que contemplem o conhecimento, sejam realizadas pesquisas e que haja interesse do consumidor em adquirir o resultado dos investimentos realizados.

Propaganda de Vidro de Segurança da 3M
Cartão de Visita que vira cadeira.


0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top