2

Casamento

Após uma longa tarde de marasmo em casa, meu irmão me mostrou um vídeo que me roubou lágrimas. (Tá bom, isso não é tão difícil) E quero compartilha-lo com vocês antes de minhas palavras bagunçadas: http://www.youtube.com/watch?v=pnVAE91E7kM&feature=player_embedded


Isso me fez refletir como está o casamento? Apenas status? Apenas festas? Existe o "amarei para sempre".. ou melhor, existe amor? (No meu caso existe, rá)
Quando um casal se casa, nos votos de matrimônio prometem uns aos outros "te amar e respeitar, na saúde e na doença; na alegria e na tristeza", todavia o que vejo hoje é "prometo de amar e respeitar enquanto me convém, na saúde e na doença procure um médico, na alegria cada um com seus amigos, e na tristeza: hora do divórcio". Que coisa!
Queria acreditar que ainda existem pessoas que se amam e que acreditam no amor platônico, louco e infinito. E que sabem que desafios, desentendimentos existem para serem superados.


O mais importante: "e te prometo ser fiel". Aí é que mora o perigo. Por que algumas pessoas não se contentam com um(a) companheiro(a) só? Eu sei... porque não amam. E se não amam, por que se casam? Por que ferir o sentimento de alguém? Que coisa mais feia!


Chega de melancolia por hoje. Desabafei. ;)

2 comentários:

Maria Fernanda disse...

não sei se nossos conceitos sobre o amor são os mesmos ou, pelo menos, parecidos.. mas essa fala dos "prometos" que parece meio absurda, uma vez, que para mim, amar é uma escolha que vc faz tds os dias, tds as horas e tds os minutos e nós escolhemos o que nos convém e o que nos faz bem..acho que as coisas vêm e vão mesmo e o melhor de tudo é olhar para um casal de velinhos e ver que eles escolheram a cada dia estarem juntos, pq isso, de alguma maneira, fez com que eles fossem felizes.
não acredito que as pessoas mudem, se a "traição" ocorreu é pq (dentro da minha concepção de amor) algo não está mais como era pra ser, o trem saiu do trilho e é melhor que cada qual siga seu rumo, mesmo pq ninguém prevê certas coisas, "que seja eterno enquanto dure" já dizia Vinícius de Moraes..
e por fim, casamento não deixa de ser um ato institucional e não prova amor nenhum... veja bem, não estou indo contra o casamento, mesmo por que acho lindo demais.. mas não é que determina isto ou aquilo..
=) CASE! sem pensar no depois... hsuishusihsuish

Ju Villacorta disse...

fica aqui registrada a intenção de "curtir" o comentário da Maria Fernanda. =)

Postar um comentário

Back to Top